RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Morre o estilista Chico Coimbra

Estilista Chico Coimbra
Morreu, às 3h30 desta sexta-feira (7), o estilista maranhense Francisco de Sousa Coimbra Neto, o Chico Coimbra, aos 65 anos. Ele estava internado desde o dia 25 no Hospital do Servidor, em São Luís. Chico faleceu após enfrentar complicações renais, que levaram a uma infecção urinária e hepatite viral C crônica.

O velório será realizado na Pax União, no Centro de São Luís. O sepultamento será realizado neste sábado (8), no Cemitério do Gavião, também no Centro da capital.

Chico Coimbra é conhecido nacionalmente por seu trabalho com fibra de buriti. O estilista se destacou por suas peças artesanais e exclusivas, produzidas no Maranhão. Chico participou junto com a cantora Alcione do programa Estrelas, da Rede Globo.

Natural de São Luís, Francisco de Sousa Coimbra Neto foi responsável pelos mais originais figurinos já produzidos em espetáculos de teatro, óperas, musicais e shows artísticos executados em São Luís com repercussão nacional e internacional.

Com formação no Curso de Estilismo em Confecção Industrial do Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil do Brasil (CETIC), no Rio de Janeiro, bacharelou-se no Curso Superior Tecnológico de Design de Moda, onde obteve a placa de melhor aluno do Curso além da nota máxima na defesa de sua tese - "Frutos da Terra: Uma Moda Singular Plural".

Tinha, também, formação do curso de Introdução as Relações Internacionais pela Universidade de Brasília, além de outros cursos de extensão nas áreas de Estética, Beleza, Moda, Cultura e Arte.

Com informações do G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...