RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Nove municípios maranhenses assinarão minutas de convênio com a Vale

Prefeita de Bom Jesus das Selvas, Cristiane Damião, falando aos prefeitos
No próximo dia 20, serão assinadas 34 minutas de contrato referente às obras a serem financiadas pela Vale em nove municípios, dos 21 que sofrem os impactos da Estrada de Ferro Carajás (EFC) e formam o Consórcio dos Municípios da Estrada de Ferro Carajás (Comefc). 

Os municípios de Arari, Buriticupu, Igarapé do Meio, Itapecuru, Itinga do Maranhão, Moção, Santa Rita, Santa Inês e Vila Nova dos Martírios serão os primeiros a firmar contrato com a mineradora para o financiamento dos 34 projetos. Após essa assinatura, a Vale terá 30 dias para o depósito da primeira parcela do contrato.

Ainda em fevereiro, a expectativa é que mais 66 minutas de contratos sejam assinadas, até que os 21 municípios integrantes do Consórcio possam ter seus projetos financiados pela Vale. No final de 2013, o Comefc entregou à Vale  um total de 136 projetos que equivalem a R$ 105,7 milhões.

Os prefeitos integrantes do Consórcio estiveram reunidos, na manhã desta sexta-feira (14), nas dependências do Flat Number One, exatamente para definir as estratégias para acelerar a resolução das pendências dos projetos e assim garantir que todos os municípios possam receber seus financiamentos nas áreas de saúde, educação e geração de emprego e renda.

A prefeita de Bom Jesus das Selvas e presidente do Comefc, Cristiane Damião, ressaltou que o Consórcio vem tendo constante diálogo com a Vale e a mineradora está empenhada na análise e liberação dos financiamentos para os projetos. “Estivemos com o presidente da Vale e ele nos garantiu dará celeridade à analise desses projetos”, destacou a prefeita.

Após receberem as parcelas dos financiamentos, as prefeituras terão que emitir relatórios de execução das obras, no qual estão inclusos o cronograma estrutural e financeiro dos projetos em execução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Risco de "fome catastrófica" sobe para 1,1 milhão de palestinos em Gaza

A Classificação da Fase de Segurança Alimentar Integrada (IPC) calculou que o grau mais elevado de fome, chamado de “fome catastrófica”, pod...