RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

"O vale tudo já começou", diz deputado comunista

Deputado Othelino Neto sai em defesa de Flávio Dino
O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) saiu em defesa do presidente da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), Flávio Dino, na sessão desta terça-feira (18), contra a tentativa de enxovalhá-lo pelo fato de estar liderando todas as pesquisas para o governo do Maranhão.

“É o vale-tudo que, infelizmente, está virando regra na política do Estado”, disse o parlamentar, que lamentou o fato do jornal O Estado do Maranhão, de propriedade do grupo Sarney, “não ter, sequer, ouvido o outro lado” em matéria que falava de um suposto rombo na conta do turismo.

Segundo Othelino, o veículo também coloca em suspeita gastos com comunicação para divulgar o Brasil por meio de agências. “Então, se o Brasil hoje tem um déficit de turismo, não é por que a Embratur não está divulgando o turismo lá fora”, justificou.

Othelino disse que, no afã de agredir Flávio Dino, o jornal bateu dentro de casa, no ministro Gastão Vieira, que é do grupo Sarney, porque o problema é a falta de infraestrutura turística, que é obrigação do Ministério do Turismo.

“Nós estamos visitando mais outros países do que sendo visitados porque é muito mais barato irmos à Argentina ou ao Chile do que a Salvador, ao Rio de Janeiro, porque as passagens aéreas no Brasil estão com os preços escorchantes, quanto mais agora com a proximidade da Copa do Mundo. Os hotéis estão caríssimos, o que o Ministério do Turismo deveria controlar através de uma política de Estado”, afirmou o deputado.

Com informações da Agência Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Risco de "fome catastrófica" sobe para 1,1 milhão de palestinos em Gaza

A Classificação da Fase de Segurança Alimentar Integrada (IPC) calculou que o grau mais elevado de fome, chamado de “fome catastrófica”, pod...