RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Pedro Fernandes participa de encontro com secretários municipais de educação

Secretário Pedro Fernandes fala durante evento
O secretário de Estado da Educação, Pedro Fernandes participou nesta sexta-feira (7), de reunião com secretários municipais de educação, membros do Ministério Público Estadual, dos Conselhos Estadual e Nacional de Educação e da União de Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

O evento foi realizado no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, em São Luís.Foram discutidos aspectos da ampliação da oferta de vagas, valorização da categoria do magistério, piso salarial e pagamento de horas-extras aos professores das redes municipais.Pedro Fernandes destacou no encontro a necessidade de ampliação das verbas na educação e o melhor uso dos investimentos.

"Sabemos que a educação ainda carece de maiores investimentos, mas é necessária, sobretudo, a melhoria dos recursos, tornando mais eficiente e transparente o controle dos gastos com o setor", ressaltou.O secretário frisou a conquista da rede estadual de ensino com o Estatuto do Educador.

"Em 2013, o Maranhão alcançou uma grande conquista, que foi o Estatuto do Educador e, com ele, a maior valorização da carreira docente", realçou.Outro ponto destacado pelo secretário foi o da necessidade de fortalecimento do regime de colaboração em prol da educação.

"A educação se faz por meio de parcerias. Atualmente, estamos em parceria com a Undime buscando o fortalecimento do regime de colaboração entre União, estado e municípios, para conduzir de forma mais eficiente a melhoria da nossa oferta e qualidade da educação", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...