RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Seduc reunirá instituições para discutir sistema educacional do Maranhão

Secretário Pedro Fernandes
Para reafirmar o compromisso com a educação maranhense como política pública para o desenvolvimento, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), realizará nesta quinta-feira (6), o 1º Encontro Interinstitucional de Educação do Maranhão.

O evento será aberto pelo secretário Pedro Fernandes, a partir de 9h, no auditório do Palácio Henrique de La Rocque (Calhau). A solenidade contará com a participação de representantes do Fórum Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, Ministério Público, universidades e dirigentes das escolas privadas, que vêm dando notável contribuição à educação, para discutir assuntos de elevado interesse para a educação maranhense.

Ao falar sobre o encontro, o secretário Pedro Fernandes destacou a série de ações que reafirmam o compromisso do Governo do Estado com a educação, independente da etapa, modalidade ou rede de ensino.

Ele defende a educação como política pública estruturante para o desenvolvimento do Estado e que deve ser tratada de forma sistêmica, por meio da articulação e permanente diálogo entre os entes federados, instituições públicas e privadas e sociedade civil.

"Neste sentido, a Seduc tem intensificado ações em prol do fortalecimento do sistema estadual de educação do Maranhão, destacando a institucionalização do Fórum Estadual de Educação do Maranhão (FEE-MA), que congrega dezenas de representantes das mais diversas entidades educacionais governamentais e não governamentais da sociedade maranhense.Entre as ações realizadas pela Seduc para ofertar educação de excelência está a realização de 28 Conferências Intermunicipais e 1ª Conferência Estadual de Educação, com ampla participação das instituições educacionais da educação básica e superior, públicas e privadas", destacou o secretário Pedro Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Risco de "fome catastrófica" sobe para 1,1 milhão de palestinos em Gaza

A Classificação da Fase de Segurança Alimentar Integrada (IPC) calculou que o grau mais elevado de fome, chamado de “fome catastrófica”, pod...