RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

TRE mantém cassação do prefeito de Cedral

Prefeito Fernando Cuba está cassado
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) manteve a cassação, na tarde desta terça-feira (11), do prefeito do município de Cedral, Fernando Gabriel Amorim Cuba (PMDB), por 6 votos a zero. O gestor terá que recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fora do cargo. 

Quem irá assumir interinamente a administração municipal é o presidente da Câmara de Vereadores de Cedral, Messias, até que a Justiça Eleitoral determine a data da diplomação do segundo colocado, o ex-prefeito Jadson Passinho (DEM), que não conseguiu se reeleger em 2012, por apenas 12 votos.

Em novembro do ano passado, a decisão do TRE foi por cinco votos a um, quando Fernando Cuba teve a diplomação cassada. Só quem votou a favor foi o relator do processo, juiz Sérgio Muniz.

Ele foi Eleito em 2012, com 2.444 votos (36,48%) e se mantinha no cargo através de uma liminar do Tribunal de Justiça, que no mês de dezembro decidiu cassar a liminar do peemdebista. Por conta disso, a maioria dos membros do TRE deram procedente o Recurso Contra Expedição de Diploma (RCED) de Fernando Cuba.

3 comentários:

  1. espero que dessa vez a justiça prevaleça,e ele realmente seja impedido de continuar na prefeitura de Cedral... até por que a população precisa mais do que festas... Precisa de extruturas de ideias que possam movimentar a cidade,aumentar de certa forma o mercado de trabalho para essa população.. Pois até onde pude eu observas em alguns povoados diretores e professores são pessoas que mal sabem se expressarem ao público.. a educação é a base de uma vida,portando pessoas desprovidas de conhecimentos e interação necessarias não deveriam exercer tais cargos..l! #pormaisjustiça

    ResponderExcluir
  2. Errado fernando cuba vai fica na prefeitura sim, nois cedralences nao vamos deixa de geito nem um Jadson volta a prefeitura, nao fez nada, so roubou, Jadson nao tem mais condições de admistra uma cidades pela sua idade. FERNANDO CONTINUA ou uma novo eleições seja feita.

    ResponderExcluir
  3. FERNANDO TA FAZENDO O QUE ?RESPONDO RADIOLA NOVA,CARRO NOVO. APARTAMENTO NOVO .,GALPÃO PRA BOTA A RADIOLA . KD OS MÉDICOS ?????????? E QUEM QUE TA ROUBANDO ??????????????/

    ResponderExcluir

Risco de "fome catastrófica" sobe para 1,1 milhão de palestinos em Gaza

A Classificação da Fase de Segurança Alimentar Integrada (IPC) calculou que o grau mais elevado de fome, chamado de “fome catastrófica”, pod...