RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

TV Mirante faz primeira reunião com representantes dos partidos políticos

Direção da TV Mirante este reunida com representantes de partidos
Do G1 MA

A TV Mirante realizou, nesta quinta-feira (20), a primeira reunião com representantes dos partidos políticos para apresentar a cobertura das Eleições 2014. Foram convidados representantes de 22 partidos. Quinze estiveram presentes: PTB, PSB, PCdoB, PTC, PV, PSC, PP, PRB, PMN, PR, PSol, PSDB, PDT, PPS e PT.

Durante a reunião comandada pelo diretor de jornalismo, Roberto Prado, e pelo diretor de Mídias Eletrônicas do Sistema Mirante, Rômulo Barbosa, foram apresentadas as datas para realização de entrevistas com os candidatos e dos debates ao vivo. A cobertura jornalística dos candidatos terá início no dia 4 de agosto, com a agenda nos telejornais, que vai mostrar o dia-a-dia dos candidatos.

Inicialmente, os mais bem colocados na pesquisa Ibope serão entrevistados no JMTV 1ª e 2ª edições. Mas, segundo o diretor de jornalismo, Roberto Prado, a TV Mirante estuda a possibilidade de realizar as entrevistas também no Bom Dia.

As datas das entrevistas serão entre 18 e 22 agosto, no JMTV 2ª edição. A data do dia 23 ficará reservada para a exibição de um VT destacando os outros candidatos que ficarão fora da série de entrevistas. Já no JMTV 1ª edição, as entrevistas serão realizadas entre 15 e 19 de setembro, com o VT dos demais candidatos sendo exibido no dia seguinte (20).

Roberto Prado adiantou que o debate no primeiro turno vai ocorrer no dia 30 de setembro. O critério para participação será determinado de acordo com o resultado da última pesquisa Ibope divulgada pela TV Mirante. O número de participantes ainda será definido.

Para o segundo turno está prevista a realização de entrevista no JMTV 2ª edição, nos dias 13 e 14 de outubro, mas a TV Mirante também estuda abrir espaço para entrevistas nos demais telejornais. O debate final entre os dois candidatos será realizado no dia 23 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Risco de "fome catastrófica" sobe para 1,1 milhão de palestinos em Gaza

A Classificação da Fase de Segurança Alimentar Integrada (IPC) calculou que o grau mais elevado de fome, chamado de “fome catastrófica”, pod...