Rádio Web Conexão

terça-feira, 4 de março de 2014

Agentes da limpeza recolhem mais de 35 t de lixo durante carnaval

Agentes de limpeza estiveram de plantão no carnaval
Cerca de 35 toneladas de lixo por dia estão sendo recolhidas no circuito do carnaval, em São Luís. Para isso, 400 agentes de limpeza trabalham enquanto os foliões descansam.

O ‘bloco da limpeza’ chegou bem cedinho à passarela do samba, mas não para desfilar. O enredo é o mesmo todos os anos: deixar limpo o circuito de carnaval. “Montamos uma estrutura com 400 pessoas para fazer esse trabalho especificamente no carnaval. Nós temos em torno de cinco a seis quilômetros de circuito para serem limpos diariamente e mantê-lo em condições para que as pessoas possam brincar”, disse Nelson Buriti, superintendente de limpeza pública.

Por aqui já não tem batuque, mas o ritmo dessa turma é acelerado pra deixar tudo limpo para os outros dias de folia.. Nem o cansaço tira o sorriso de Felicidade Nascimento. “Faz parte de nosso serviço. Nós temos que seguir, porque gosto do meu trabalho”, afirmou a agente de limpeza.

E mesmo apesar de tanto esforço, ainda há gente que ainda tem pique pra curtir o carnaval. “Com certeza. Até Quarta-Feira de Cinzas e sábado, no Lava-Pratos de Ribamar”, disse outro agente de limpeza, Jaílson Fábio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023

O rendimento médio mensal domiciliar per capita do Brasil chegou a R$ 1.848 em 2023. Esse é o maior valor já apurado no país e representa um...