Rádio Web Conexão

sábado, 22 de março de 2014

Exoneração do diretetor do Socorrão I

Secretária Helena Duailibe determinou troca no Socorrão I
A secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe, exonerou ontem o diretor do Hospital Djalma Marques, o Socorrão I, William Oliveira. Em seu lugar assume o novo diretor Ademar Bandeira, que estava no comando do Hospital Clementino Moura, o Socorrão II, na Cidade Operária.

A gota d´água ocorreu depois que os funcionários do Socorrão I decidiram, ontem à tarde, paralisar suas atividades, o que acabou gerando desconforto para muitos pacientes que se encontram internados na unidade saúde de emergência de São Luís.

Sem receberem a gratificação do Sistema Único de Saúde (SUS), os servidores se mostraram indignados e cobraram uma resposta rápida da direção do Socorrão I,  da secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe, e do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

Impotente diante da situação, o diretor do Socorrão I, Willam Oliveira, mas conhecido por Coronel, por ser ex-militar, resolveu abandonar a direção do hospital. Para resolver o problema que se agravou com a paralisação dos serviços no local, a única saída foi a presença da secretária de Saúde, que esteve na unidade de urgência e emergência para resolver o problema.

Helena Duailibe prometeu pagar a gratificação do SUS, na próxima segunda-feira (24), e mudou toda a direção do hospital a pedido dos funcionários, que pediram além da saída do Coronel, a saída também dos coordenadores por ele indicado. A secretária de saúde não perdeu tempo e nomeou Ademar Bandeira, diretor do Hospital Clementino Moura, o Socorrão II, como o novo diretor do Socorrão I.

Perdido em sua função, os funcionários da unidade denunciam que o ex-diretor Willam Oliveira só fez asneiras nos seus poucos mais de 20 dias no cargo. Entre elas a nomeação da enfermeira Naildes Barbosa, que além de tratar os funcionários como coronel, não entendia nada de urgência e emergência, e ainda trouxe para a sua gestão um bando de apadrinhados.

Um dos denunciantes, que preferiu não se identificar, disse que o ex-diretor era tão truculento que um dia saiu no tapa com um dos anestesistas do hospital, mas a gota d’água para a sua exoneração foi dar calote na gratificação dos SUS dos funcionários.

Todos estes desmandos chegaram ao ouvido do prefeito Edivaldo Holanda Junior, que mandou Helena Dualibe mudar a direção do hospital, que em pouco mais de um ano já teve três diretores: Yglesio Moyses, Érico Cantanhede e o próprio William Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CNJ determina afastamento de Gabriela Hardt, ex-juíza da Lava jato, sucessora de Moro

O corregedor nacional de Justiça, ministro Luís Felipe Salomão , determinou nesta segunda-feira (15) o afastamento da juíza federal Gabriela...