Rádio Web Conexão

quinta-feira, 6 de março de 2014

Prorrogada permanência da Força Nacional

Homens da Força Nacional continuam no estado
A permanência da Força Nacional de Segurança Pública no Maranhão foi prorrogada por, pelo menos, por mais 90 dias no estado, conforme publicação da portaria do Ministério da Justiça no Diário Oficial da União. A nova prorrogação foi solicitada pelo governo do estado. O prazo ainda pode ser estendido, caso haja nova solicitação.

Segundo nota da Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), a Força Nacional continua atuando em apoio a revistas, rondas noturnas no Complexo Penitenciário de Pedrinhas e atendimento a ocorrências de altas complexidades nas unidades.Também faz o treinamento de homens do Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop).

A vinda da Força Nacional de Segurança ao Maranhão ocorreu em outubro do ano passado, após rebelião na Casa de Detenção do Complexo penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, quando nove presos foram mortos em um confronto entre facções criminosas rivais. Na ocasião, a governadora Roseana Sarney decretou situação de emergência no sistema penitenciário do estado.

Com informações do G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023

O rendimento médio mensal domiciliar per capita do Brasil chegou a R$ 1.848 em 2023. Esse é o maior valor já apurado no país e representa um...