Rádio Web Conexão

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Crise: vereador do PSB critica secretário de Educação de São Luís ligado a Flávio Dino

Vereador Roberto Rocha Junior
O líder do PSB na Câmara de São Luís, vereador  Roberto Rocha Júnior, cobrou do secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho (PCdoB), a desapropriação de um terreno que pertence à empresa Dimensão Engenharia, localizado entre a Rua do Aririzal e a Rua Luiz Rocha, para a construção de mais uma escola do município. Segundo o parlamentar, o  projeto ainda não saiu do papel.

Veja abaixo o que disse o vereador do PSB

"Desde o início do meu mandato, venho trabalhando nesse processo que já foi, inclusive, aprovado por todas as outras secretarias responsáveis. Em dezembro de 2013, o secretário Geraldo Castro, a pedido da empresa Dimensão Engenharia, arquivou um processo que nem sequer era da competência dele.

O processo é para desapropriação do terreno, portanto, jamais poderia ser decidido apenas pelo secretário que pôs um assessor jurídico da SEMED (Secretaria Municipal de Educação) para dar um parecer completamente inconsistente e inviável, alegando Irresponsabilidade quanto à Lei de Responsabilidade Fiscal.

Um ano para conseguir o terreno e um ano para executar a obra. Isso significa que São Luís pode perder doze salas de aulas, uma quadra poliesportiva e dez mil metros quadrados de unidade básica escolar.

Eu preciso esclarecer esse caso, pois a comunidade está me cobrando diariamente. Estão, inclusive, ameaçando fazer um protesto em frente a minha casa, caso não cumpra a promessa que fiz juntamente com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), que é de construir a escola para a região.

Eu sei que devo satisfação a essas pessoas, pois sei que elas depositaram e continuam depositando confiança em mim. O que vou falar para aqueles pais que convivem comigo, que jogam futebol e que tomam café na minha casa?

O que vou dizer para essas mães de família que depositaram o futuro de seus filhos em minhas mãos? Eu não posso simplesmente ficar de braços cruzados sabendo que um processo desses foi arquivado. Portanto, eu afirmo que lutarei até o fim para não deixar que centenas de crianças fiquem prejudicadas.

Afirmo ainda que vou defender com todas as forças o sonho daqueles pais que desejam ver seus filhos estudando em uma escola digna e de qualidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secretária de Braide está obrigada a comparecer à Câmara São Luís para esclarecer perrengues na educação

Depois de não comparecer na sessão da terça-feira, 23, para prestar esclarecimentos sobre denúncias relacionadas à má gestão na educação de ...