RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Edison Lobão Filho diz estar preparado para desafio

Do Imirante

O senador Edison Lobão Filho (PMDB) afirmou, em entrevista ao jornalista Roberto Fernandes, no programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM, que está pronto para ser o candidato ao governo do Estado,caso o seu nome seja escolhido pela base governista. Lobão Filho, que se recupera de uma cirurgia em São Paulo, disse estar pronto para o desafio.

- Eu viabilizava uma disputa ao Senado Federal. Mas, me coloco à disposição do meu grupo político para enfrentar esse novo desafio como possível candidato ao governo do Estado. Não é um desafio pequeno, pois uma eleição para senador é mais tranquila que a de governador. Essa oportunidade me foi colocada pelo destino e não tenho como fugir - ressaltou.

Indagado pelo fato de não ter vivenciado uma experiência nas urnas, Lobão Filho destacou a sua história como empresário e na política.

- Sou um homem de 50 anos. Um empresário dedicado ao meu Estado. Sete anos como senador. Enfim, todos os cargos que eu tive desempenhei como dignidade e competência. Nesse momento em que meu nome é citado houve uma explosão de alegria da população e da classe política herdada do carinho que as pessoas têm pelo meu pai, Edison Lobão, um político querido e que deixou a sua marca no Governo do Maranhão. Estou encontrando uma receptividade em todos os lugares. Não é uma eleição fácil, pois o candidato adversário vem proclamando que já venceu a eleição. Mas, essa história do já ganhou não vai funcionar. Portanto, me sinto preparado como uma solução para o meu Estado e para fazer a diferença para seis milhões de maranhenses - assegurou.

Alianças

Lobão Filho disse que está aberto para conversar com os deputados, o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, e com o Partido dos Trabalhadores no Maranhão.

- O meu objetivo é manter a base deixada por Luís Fernando e agregar outros parceiros para o nosso projeto político de vencer a eleição para o governo do Estado. O prefeito Sebastião Madeira é uma liderança importante. Conheço Madeira há mais de 20 anos e o apoio dele é fundamental. O PT também é importante nesse processo. Já tive excelentes contatos com o PT nacional e vou dar continuidade a essa conversa no âmbito estadual com as liderança do partido aliados ao governo do Estado. Vou conversar com as lideranças estadual do partido. Não terei dificuldades. Eu tenho capacidade de formar um grupo maior, mais animado para ganhar essa eleição. Se o meu nome for decidido dentro da convenção como candidato, vamos trabalhar nas bases juntos por um governo que o Maranhão merece - ressalta.

Pré-Candidatura

O peemedebista Edison Lobão Filho substituiu o ex-secretário da Infraestrutura Luis Fernando Silva, também do PMDB, que abdicou da candidatura oficialmente na segunda-feira, 7, após uma conversa com a governadora Roseana Sarney na semana passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ensino público do Maranhão é destaque nacional na coletânea do Instituto Natura

A educação do Maranhão é destaque na coletânea Rodas de Conversa do Ensino Médio Integral 2023 , promovido pelo Instituto Natura , com a imp...