Rádio Web Conexão

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Deputados afirmam que empresários estão forçando aumento no preço das passagens

Deputados Jota Pinto e Othelino Neto
Os deputados Jota Pinto (PEN) e Othelino Neto (PCdoB), ao repercutirem na sessão de ontem (28), a greve dos motoristas de São Luís, criticaram a postura dos empresários de transporte coletivo que estariam criando dificuldades para o fim do movimento que está causando sérios transtornos à população.

Os parlamentares afirmaram que os empresários estão pressionando o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) a conceder um aumento nos preços das passagens, o que, segundo eles, não seria concebível, visto a péssima qualidade dos ônibus que circulam na cidade. 

Jota Pinto lembrou que na então gestão do prefeito Tadeu Palácio, foram quase seis anos sem ter um aumento nos preços das passagens e não se via um movimento grevista no setor.  Além disso, a construção dos terminais teve início na então gestão Jackson Lago (PDT) e teve continuidade com Tadeu Palácio.

“De lá para cá, quais foram as intervenções para melhorar o sistema de transporte coletivo na capital?”, indagou Jota Pinto, condenando a forma como os empresários e sindicato da categoria estão tratando a população  de São Luís.

Othelino Neto, ao enfatizar que o aumento exigido pelos empresários não se justifica, disse que o ponto fundamental para se falar na possibilidade de um aumento seria o transporte público de São Luís ter qualidade. “Eu considero muito estranha e extremamente negativa essa postura dos empresários de transporte coletivo de São Luís, de criar sérios constrangimentos a toda população de São Luís, forçando uma situação para ter um benefício que é injustificável”, afirmou Othelino Neto.

Ainda segundo ele, resolvida a crise e os ônibus voltando a circular normalmente em São Luís, é o momento, de fato, de se aprofundar a discussão sobre o sistema público de transporte em São Luís. “O secretário municipal de Transportes Canindé informou que vai começar em julho a realizar as audiências públicas; é fundamental que aconteça isso para que nós possamos passar a limpo o sistema municipal de transporte público e aí não ficar mais todo ano tendo que enfrentar esse tipo de crise, até o ponto de nós chegarmos à licitação para o transporte público em São Luís”.

Com informações da Agência Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novas vacinas contra covid-19 chegam na próxima semana

Novas doses da vacina contra covid-19 devem chegar na próxima semana para serem distribuídas aos estados, segundo o Ministério da Saúde. O p...