RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

terça-feira, 27 de maio de 2014

Verdades duras

Deputado Roberto Costa
Estado Maior

O deputado Roberto Costa (PMDB) alfinetou ontem a ferida da oposição e tirou do eixo os seus pora-vozes na Assembleia Legislativa. O peemedebista foi à tribuna para reclamar da caótica situação de São Luís e cobrar um posicionamento do comunista Flávio Dino, mentor político do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), e que agora lhe dá as costas.

O duro discurso de Costa causou reação irada dos deputados ligados ao comunista, especialmente Marcelo Tavares (PSB), apontado como coordenador da campanha de Dino ao governo.

Roberto Costa foi cirúrgico. Espetou no ponto crítico. Lembrou que Flávio Dino que incessou a campanha de Edivaldo Júnior contra João Castelo (PSDB). Dino se apresentou durante toda campanha  como um misto de mentor, tutor e garoto-propaganda de Edivaldo Júnior, apresentando-o como a mudança e assumiu toda responsabilidade por sua gestão.

O deputado peemedebista foi mais longe ao mostrar que Flávio Dino começou a se afastar de Edivaldo Júnior já  nos seus primeiros tropeços na administração da capital maranhense. E que nos últimos meses lhe virou as costas de maneira ostensiva, como que pretendendo se livrar da responsabilidade que assumira na campanha de 2012. E o que é mais grave: Dino se afastou de Edivaldo Júnior para se aliar ao ex-prefeito João Castelo, a quem atacara ferozmente durante a campanha para a Prefeitura.

As duras verdades ditas por Roberto Costa impactaram fortemente os aliados de Dino no Legislativo. Eles tentaram de todas as maneiras desqualificar o discurso do peemedebista, mas as declarações por ele feitas foram tão contundentes e verdadeiras que a reação causou um efeito contrário ao pretendido. 

Isso porque eles acabaram, primeiro, admitindo que São Luís não tem um bom governo e, segundo, que o prefeito Edivaldo Júnior foi abandonado pelo seu mentor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...