Banner da Prefeitura de São Luís

Banner da Prefeitura de São Luís

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Caso de PM morto pela Rotam em troca de tiros será investigado

Carro e corpo do policial ainda no local do tiroteio
Um policial militar morreu na noite desse sábado (5), num confronto com policiais da Ronda Tática Móvel (Rotam) na Avenida Daniel de La Touche, no Maranhão Novo. 

As primeiras informações são que o sargento Lima Filho e outro homem, identificado como Ivo Fernando França Cutrim, estavam num veículo Corsa Classic quando foram abordados por um carro da Rotam. Eles receberam a ordem para que parassem, porém, não obedeceram e um deles teria atirado primeiro contra os policiais.

O comandante do policiamento especializado, coronel Ivaldo Barbosa, disse que os policias da Rotam que perseguiam os dois tentaram fazer com que o motorista do carro parasse encostando três vezes na traseira do veículo. O comandante explicou que o giroflex (equipamento luminoso característico da polícia) estava ligado, configurando o que seria uma abordagem padrão.

O militar disse ainda que o sargento havia sido expulso da PM suspeito de matar um homem no Coroadinho. Já Ivo Fernando já havia sido preso anteriormente. O comandante não deu detalhes de quando o sargento foi expulso e reintegrado à PM e informou que, nesta segunda-feira, haverá uma entrevista coletiva para tratar do assunto.

NOTA PMMA

Por meio de nota, o comando da PM lamentou a morte do policial. Leia a seguir:

A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) lamenta a morte do sargento Benedito Gomes de Lima Filho, ocorrida durante operação policial de rotina, na noite deste sábado (6), na Avenida Daniel de La Touche, em São Luís, e ressalta que o caso está sendo investigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário