Banner da Prefeitura de São Luís

Banner da Prefeitura de São Luís

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Aguardem! Mais uma bomba contra o Maranhão será revelada no Fantástico

Um repórter (Eduardo Faustine) e um cinegrafista da Rede Globo, que não teve o nome revelado por motivo de segurança, foram vítimas de uma emboscada por volta das 14h de quinta-feira (17) em Anapurus, que fica a 183 km de São Luís, enquanto produziam uma reportagem que seria exibida no programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão.

De acordo com informações da Delegacia Regional de Chapadinha, os profissionais da emissora estavam almoçando no posto de combustível Bom Jesus, em Anapurus, quando foram rendidos por sete homens armados, que levaram uma câmera.

Segundo informações da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), apenas um policial militar foi preso em Anapurus, suspeito de participação no crime. De acordo com o delegado regional de Chapadinha, Jairon Timbó Sales, o caso será investigado nos próximos dias com o apoio de outros delegados da capital.

"Existem algumas linhas de averiguação para saber o que motivou este crime. É importante, nesse momento, efetuar a prisão desses homens com o objetivo de conhecer a origem deste grupo e, saber o motivo desse assalto", afirmou.

CRIME


Ainda segundo o delegado, não está descartada a hipótese de que o crime tenha sido premeditado. "Como não levaram outros pertences do repórter, não está fora da investigação a possibilidade de que o assalto tenha ocorrido por outros interesses. Por enquanto, é prematuro afirmar qualquer coisa. Vamos aguardar os próximos acontecimentos deste caso", informou.

A chefe de Reportagem da TV Mirante (afiliada da Rede Globo), Eveline Cunha, informou que o repórter e o cinegrafista vítimas do assalto terão o apoio necessário. "Foi um susto grande. No entanto, tanto o repórter quanto o cinegrafista estão bem e neste momento a perda do equipamento fica em segundo plano", afirmou. Após prestarem depoimento na Delegacia Regional de Chapadinha, o repórter e o cinegrafista viajaram, no fim da tarde de ontem, para São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário