Banner da Prefeitura de São Luís

Banner da Prefeitura de São Luís

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Prefeitura modifica sinalização e fiscalização em vias de grande fluxo

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), fortalece as ações de disciplinamento do trânsito com a instalação de novos equipamentos de fiscalização eletrônica. Os novos radares e barreiras eletrônicas já foram instalados e estão em fase de teste. Eles vão contribuir para o processo de conscientização dos condutores no respeito às leis de trânsito. Também estão sendo intensificadas as ações de sinalização vertical e horizontal nas principais vias.

“O reaparelhamento do nosso sistema de fiscalização viária, a partir do uso de tecnologias mais avançadas, nos permitirá ter um controle maior do tráfego, colaborando ao mesmo tempo para a fluidez no trânsito e para a redução do índice de acidentes”, disse o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Através de estudos técnicos realizados nas principais avenidas da cidade foram definidos os locais para a instalação dos novos equipamentos. Além do radar fixo que mede a velocidade, radares mistos foram implantados em pontos estratégicos, próximos aos semáforos. Os equipamentos captam o avanço do sinal, a parada sobre a faixa de pedestre e a velocidade ao ultrapassar o sinal verde acima dos 60 km/h permitidos na via.

Para informar o condutor, estão sendo instaladas placas indicativas de fiscalização e velocidade simultaneamente à colocação dos radares e barreiras eletrônicas. Em avenidas como Holandeses, Daniel de La Touche, Litorânea, São Luís Rei de França, Colares Moreira e Africanos, os radares e as placas informativas já foram instalados. No total, 20 equipamentos estão em fase de teste e a operação continua com estudos para implantação em outras áreas.

O reforço da sinalização horizontal está sendo realizado paralelamente aos serviços de instalação da sinalização eletrônica viária. Na Avenida Litorânea, por exemplo, está em fase de conclusão a pintura e reavivamento das faixas de pedestre.

“Para promover a paz no trânsito e compor o conjunto de melhorias do setor, o prefeito Edivaldo tem investido no reforço da fiscalização. Com a campanha educativa e a troca dos radares e das placas de sinalização, os condutores e pedestres já perceberão importantes avanços”, afirmou o titular da SMTT, Canindé Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário