RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

terça-feira, 29 de julho de 2014

SMTT coloca em funcionamento novo sistema de fiscalização eletrônica no trânsito de São Luís

A Seacretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) deu início ontem (28) ao novo sistema de fiscalização eletrônica implantado pela Prefeitura de São Luís nas principais avenidas da capital. As novas barreiras eletrônicas, fotossensores e radares modernizam o sistema de sinalização e fiscalização eletrônica, que vinha tendo problemas constantes desde outubro de 2012.

Segundo a SMTT, a modernização do sistema de fiscalização eletrônica integra o Plano Estratégico de Melhorias para o Trânsito anunciado em março deste ano pela Prefeitura. A implantação da nova sinalização eletrônica garante maior fiscalização, controle de velocidade e a própria fluidez no tráfego. Todos os equipamentos contam com radares fotográficos embutidos.

Após o período de testes, as barreiras eletrônicas da Avenida dos Holandeses, próximo à entrada da Avenida Litorânea, irão controlar a velocidade dos veículos que circulam nos dois sentidos da via em 40Km/h. Os fotossensores começarão a funcionar nas avenidas Colares Moreira, próximo ao Shopping Tropical; Daniel de La Touche, próximo ao bambuzal, Colégio Adventista e SMTT e Litorânea.

Os novos fotossensores registrarão as infrações de avanço de sinal vermelho e parada sobre a faixa de pedestre e também a velocidade com que o veículo cruza a sinalização, funcionando como um radar convencional, que disciplinará a redução de velocidade.

O equipamento também fará o registro dos condutores que transitarem em sinal verde com velocidade superior a 60 km/h. O objetivo é promover a diminuição do número de acidentes, fixando a velocidade máxima em 60 Km/h.

Um comentário:

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...