Comercial da Prefeitura de São Luís

Comercial da Prefeitura de São Luís

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Desembargadora solicita ao CNJ auditoria financeira no Tribunal de Justiça do Maranhão

Desembargadora Cleonice Freire
A presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargadora Cleonice Freire, solicitou, na última quarta-feira (6), ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), uma auditoria na folha de pagamento e na execução orçamentária e financeira da Corte Estadual.

Em ofício endereçado ao ministro Ricardo Lewandowski, presidente em exercício do CNJ, a desembargadora comunica que o Poder Judiciário do Maranhão tem sido alvo de supostas denúncias veiculadas na mídia, de repercussão local, nas quais se questiona a destinação do dinheiro público na execução da folha de pagamento e eventual desvio na execução orçamentária e financeira do Tribunal de Justiça.

A desembargadora considerou que diante da situação apresentada, e com a disposição de tornar clara toda conduta que norteia a atual administração do Tribunal, solicita a visita técnica do CNJ com essa finalidade. “Esta presidência vê a presente medida como necessária, com o intuito de afastar possível descrédito do Poder Judiciário junto à sociedade maranhense”, afirmou a presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário