RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Fogo amigo: vereadora do PCdoB ataca prefeito e secretário de educação na Câmara de São Luís

Vereadora Rose Sales
A vereadora Rose Sales (PCdoB) utilizou, hoje pela manhã, a tribuna da Câmara de São Luís e disparou petardos contra o secretário municipal de educação, Geraldo Castro Sobrinho, e o prefeito Edivaldo Holanda Junior (PTC). Na oportunidade, a parlamentar comunista afirmou que os dois são os principais responsáveis pela manutenção da greve dos professores da rede municipal de ensino que já persiste por quase 90 dias, deixando milhares de crianças fora da sala de aula.

"O secretário de educação (Geraldo Castro) nos deu um chá de banco, na última reunião que seria realizada na segunda-feira (18) com representantes do Ministério Público (da Educação e da Infância e Juventude). Isso porque ele não tem resposta política e além disso, falta também a autoridade do prefeito Edivaldo Holanda Junior", disse a vereadora.

Rose Sales cobrou comprometimento da gestão municipal com a educação de São Luís. "O prefeito tem que responder por isso na medida certa e não pela metade. Cadê o compromisso com a educação? Os professores não estão pedindo só aumento de salário, mas sim condições estruturais de trabalho nas escolas. Não vamos aceitar maquiagens nas escolas. Os 3% de reajuste moral que foi dado pelo prefeito (Edvaldo), a questão não é só essa. Podem fechar a porta da Secretaria de Educação, mas nós abriremos no Ministério da Educação, em Brasília", bradou da tribuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...