Rádio Web Conexão

domingo, 31 de agosto de 2014

Moto vacila em casa, mas arranca empate no fim: 2 a 2

Do Imirante
Jogar em casa para os times do Grupo A2 neste Campeonato Brasileiro da Série D não significa vida fácil para os mandantes. O Moto Club que o diga. Antes do confronto deste domingo (31) contra o River (PI), no Estádio Castelão, o time motense havia vencido apenas uma única vez jogando em São Luís e empatado outras duas. E, neste domingo, a escrita foi mantida, e o Moto não conseguiu vencer em casa. Mais uma vez, o time rubro-negro ficou no empate: 2 a 2.
O personagem da partida na etapa inicial foi o zagueiro Pierre. O capitão do Moto marcou duas vezes. Primeiro, Pierre marcou contra e, logo depois, conseguiu assinalar o gol de empate. Jogando em casa e precisando da vitória para assumir a liderança do Grupo A2, o Moto buscou a virada no segundo tempo, mas não conseguiu.
Mas sem conseguir criar grandes oportunidades, o time maranhense ainda foi castigado no segundo tempo, quando Rafael Araújo marcou o segundo gol do River. O gol, marcado aos 27 minutos, quase foi suficiente para garantir o triunfo piauiense no Estádio Castelão por 2 a 1.
No entanto, aos 43 minutos da etapa final, o Moto conseguiu chegar à igualdade no placar. Gabriel, cobrando pênalti, deu números finais à partida: 2 a 2
Com o resultado, o Moto chegou aos 7 pontos ganhos e segue na terceira colocação no grupo. O River lidera a chave com 10 pontos. O Remo, que folgou na rodada, é o segundo colocado com 8 pontos.
O Moto volta a campo pela Série D no próximo sábado (6). O time motense enfrentará o Guarany (CE) fora de casa. Já o River, folga na próxima rodada e só volta a jogar no dia 14 de setembro, quando visitará o Remo (PA).
Pierre marca duas vezes
Mesmo atuando em casa, o Moto Club foi pressionado nos minutos iniciais da partida. O time do River entrou em campo disposto a complicar a equipe maranhense. As melhores oportunidades eram criadas pelos visitantes. No primeiro grande lance do jogo, Eduardo tabelou com Fabiano e chutou forte, mas parou no goleiro do Moto. Ruan fez grande defesa aos 14 minutos.
O Moto buscou responder na sequência. Mas o chute de longe de Dayvson passou perto. Apesar do lance de perigo, era o River quem dominava o jogo. E o time piauiense aproveitou o domínio para tirar o zero do placar. Após bola levantada na área motense, Pierre desviou contra o próprio gol e marcou a favor do River: 1 a 0 aos 30 minutos.
Mas a vantagem do time piauiense não durou muito tempo. Aos 33 minutos, Pierre voltou a ser personagem determinante na partida. Desta vez, o capitão motense fez o gol a favor e se redimiu para empatar o jogo: 1 a 1.
O empate animou o Moto, que cresceu na partida. Utilizando muito a velocidade, o time rubro-negro criou alguns lances de perigo, mas o 1 a 1 persistiu no restante da primeira etapa.
Moto garante empate no fim
Na volta do intervalo, o Moto tentou manter o mesmo ritmo do fim do primeiro tempo. E até conseguiu nos minutos iniciais. Logo aos 2 minutos, Davyson quase vira o placar, mas o chute do meia motense passou por cima do gol. Aos 9, novo lance de perigo. O atacante Fabiano também passou perto de marcar para o Moto.
Mas o ímpeto motense foi diminuindo. Melhor para o River que foi se acomodando na partida e administrando o resultado. Apesar de administrar o resultado, o time visitante vez por outra ameaçava o Moto, mas o empate permanecia no placar.
O empate persistiu até os 27 minutos. Após levantamento na área, Rafael Araújo subiu mais do que toda a defesa do Moto e, de cabeça, fez o segundo gol do River: 2 a 1. Na sequência, Índio e Luís Fernando se desentenderam e acabaram expulsos.
Com um jogador a menos em cada lado, os espaços aumentaram. E, por muito pouco, o River não marcou o terceiro gol. Aos 32 minutos, Fabiano parou em Ruan.
Mas aos 43 minutos, o Moto chegou ao empate. Gabriel foi derrubado na grande área e o pênalti foi marcado. O próprio atacante foi para a cobrança para deixar tudo igual e dar números finais no Castelão: 2 a 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Astro volta a pressionar Braide para pagamento das emendas parlamentares

O vereador Astro de Ogum (PCdoB) voltou a cobrar a regularização no pagamento das emendas parlamentares por parte do prefeito Eduardo Braid...