RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Sistema de biometria facial é testado em ônibus de São Luís

Uma empresa de ônibus de São Luís está fazendo testes com o sistema de biometria facial. Quem tem direito a gratuidade ou meia passagem vai ser identificado por uma fotografia.

Caso seja comprovado que a pessoa está usando um cartão que não é seu, o cartão é bloqueado e liberado após pagamento de multa.

A identificação do rosto dos passageiros é uma das armas contra fraudes no transporte coletivo. A frota de ônibus reúne 1.185 que atendem 740 mil passageiros diariamente, segundo a Prefeitura de São Luís.

A utilização indevida do cartão de gratuidade é a maior, de acordo com o sindicato das empresas. Em levantamento recente, o índice  chegou a 20%. São passageiros que entram nos coletivos e na hora de passar na catraca apresentam cartões de outras pessoas.

Um comentário:

  1. É muito engraçado. O prejuízo é só pra gente, enquanto o prefeito gasta dinheiro com essa maquina idiota pra beneficiar empresários. Devia é investir em ônibus novos e ar-condicionados, pois esta desconfortável pagar 2,40 de passagem e não ter nenhum beneficio.

    ResponderExcluir

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...