Rádio Web Conexão

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Reveja os números da pesquisa Ibope no Maranhão

Flávio Dino e Lobão Filho acirram a disputa eleitoral
Pesquisa Ibope divulgada no último sábado (6) aponta Flávio Dino (PCdoB) com 42% das intenções de voto para o governo do Maranhão, seguido de Lobão Filho (PMDB), com 30%. Pedrosa (PSOL) aparece em terceiro lugar nas intenções de voto, com 2%. Esta é primeira pesquisa de intenção de voto feita pelo instituto sobre a eleição estadual após o registro das candidaturas. A pesquisa foi encomendada pela TV Mirante.

Os candidatos Professor Josivaldo Corrêa (PCB), Saulo Arcangeli (PSTU) e Zeluis Lago (PPL) aparecem com apenas 1% das menções cada. Brancos e nulos somaram 5% e 18% não sabem ou não responderam.

Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada (em que a relação dos candidatos é apresentada ao entrevistado):

Flávio Dino (PCdoB) - 42% das intenções de voto
Lobão Filho (PMDB) - 30%
Pedrosa (PSOL) - 2%
Saulo Arcangeli (PSTU) - 1%
Prof. Josivaldo (PCB) - 1%
Zeluis Lago - 1%
Brancos e nulos - 5%
Não sabe ou não respondeu - 18%

Rejeição

O Ibope também pesquisou em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum. Confira abaixo:

Lobão Filho: 23%
Flávio Dino: 14%

Os demais candidatos apresentam índices que variam entre 5% e 10%.
- Poderia votar em todos: 11%
- Não sabe ou não respondeu: 38%

A pesquisa foi realizada entre os dias 3 e 5 de setembro. Foram entrevistados 1.204 eleitores. Segundo o Ibope, a “relação de municípios selecionados para aplicação da amostra será apresentada até o sétimo dia seguinte ao registro da pesquisa”. A pesquisa foi registrada no dia 1º de setembro.

A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) sob o número MA-00040/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo no BR-00542/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não houve invasão externa em sistema do Tesouro, diz Haddad

"Não houve ataque externo na invasão ao Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), do Tesouro Nacional", disse nesta s...