Rádio Web Conexão

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Sejap confirma que 36 presos fugiram do CDP

Buraco que foi feito após a colisão da caçamba contra o muro do CDP de Pedrinhas
As Secretarias de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), de Segurança Pública (SSP) e Força Nacional confirmaram, na tarde desta quinta-feira (11), que 36 presos fugiram do Centro de Detenção Provisória (CDP), na noite de quarta-feira (10). Os seis presos identificados ainda ontem (10) estavam no Bloco Beta, e os 30 apontados na recontagem estavam no Bloco Alfa.

Todos os fugitivos já estão identificados. A polícia está realizando incursões para recapturar os foragidos.

Danley Rego da Conceição foi preso pela polícia
Entenda o caso

Na noite de quarta-feira (10), um caminhão invadiu o Complexo Penitenciário de Pedrinhas e derrubou parte do muro dos fundos do Centro de Detenção Provisória (CDP), para resgatar detentos do presídio. O caminhão havia sido roubado durante a tarde de ontem, próximo à Universidade Estadual do Maranhão (Uema), no bairro Cidade Operária.

Ainda na noite de quarta, a Sejap havia confirmado a fuga de apenas 6 presos. E informou, ainda, que um detento tinha sido recapturado, e quatro ficaram feridos durante ação da polícia, na tentativa de conter a fuga.

Na manhã desta quinta-feira (11), a Sejap informou, por meio de nota, que estão hospitalizados os detentos: José Fernando Silva Lobato, de 22 anos; Antonio José Nunes Furtado, de 40 anos; Antonio Miguel Filho, de 25 anos; Nailson Emmanuel Costa Silva, de 20 anos, feridos durante a contenção da fuga. Creilson Sodré Moraes, de 31 anos, que também foi ferido, recebeu, ainda na noite de quarta (10), os primeiros socorros e permanece no Complexo.

A nota informava, ainda, que durante a quinta-feira estava sendo realizada uma recontagem de todos os detentos dos pavilhões da unidade. Após esse procedimento, foi confirmado que 36 detentos conseguiram fugir do CDP, em Pedrinhas.

Colete da Polícia Civil apreendido com bandidos
Prisão

Na madrugada de hoje, a polícia prendeu Danley Rego da Conceição, de 19 anos, suspeito de envolvimento na fuga dos presos. Ele é um dos acusados de roubar um caminhão caçamba para derrubar o muro dos fundos do CDP.

Danley foi preso em um automóvel modelo Logan, de cor prata e placa MXG-7364. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38, com duas munições intactas, além de um colete à prova de balas da Polícia Civil. Os outros três suspeitos de participação na fuga, ainda, estão foragidos.

Com informações do Imirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novas vacinas contra covid-19 chegam na próxima semana

Novas doses da vacina contra covid-19 devem chegar na próxima semana para serem distribuídas aos estados, segundo o Ministério da Saúde. O p...