Rádio Web Conexão

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Sejap terá defensor público no comando da pasta

O atual presidente do Conselho Penitenciário do Estado, Paulo Guimarães, assumirá a Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap). A informação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado. A posse do novo secretário deverá ser nesta quinta-feira (25). A nomeação de Guimarães será efetivada, ainda, nesta segunda-feira (22).

Na semana passada, a governadora Roseana Sarney (PMDB) havia nomeado, interinamente, o delegado Marcos Affonso Júnior como secretário. Ele, que já responde pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), assumiu, também, a Sejap depois que Sebastião Uchoa entregou o cargo.

Desde que Sebastião Uchoa entregou o cargo, houve especulação de que o comandante da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam), Coronel Ivaldo Barbosa, assumiria a pasta. No entanto, nesta segunda-feira (22), o Imirante.com recebeu a confirmação de que Paulo Guimarães vai assumir a secretaria.

O novo secretário, que é defensor público, assume o cargo em meio a uma crise no sistema penitenciário do Estado. Os últimos dias foram marcados por motins, mortes e fugas no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

União Brasileira de Mulheres repudia fala machista de deputada no Maranhão

A União Brasileira de Mulheres do Maranhão (UBM) lançou nota pública, manifestando repúdio e indignação contra as recentes falas machistas ...