Rádio Web Conexão

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Marina deve apoiar Aécio no segundo turno e complicar a reeleição da petista Dilma Rousseff

Marina Silva discute apoiar Aécio Neves
Concluído o primeiro turno das eleições, inicia-se a fase de especulações em torno de quem receberá o apoio da ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva, terceira colocada na corrida presidencial, e do partido que a abrigou no primeiro turno, o PSB. Mentora do Rede Sustentabilidade, partido ainda não formalizado junto à Justiça Eleitoral, Marina sinalizou ontem (domingo, 6) que apoiará o tucano Aécio Neves ao dizer que o povo brasileiro não quer mais “o que aí está” – clara referência ao governo da presidenta Dilma Rousseff.

É o que diz o jornal O Globo, em sua manchete de capa, e a maioria dos principais jornais do país. Segundo o periódico fluminense, a partir desta segunda-feira tem início a quarta disputa consecutiva entre PT e PSDB, polarização verificada desde 2002, no segundo turno de uma sucessão presidencial.

“E ambos recomeçam a disputa correndo atrás do legado de 22 milhões de votos de Marina Silva (PSB), que pode ser decisivo no dia 26 de outubro. A importância de Marina pode ser medida pelas estrelas destacadas para convencê-la. Pelo PSDB, o ex-presidente Fernando Henrique vai procurar a candidata para garantir o seu apoio a Aécio. Pelo PT, coordenadores do comitê eleitoral de Dilma defendem que Lula converse com a ex-senadora na tentativa de garantir, pelo menos, sua neutralidade, como na eleição de 2010. A abertura das urnas confirmou as eleições presidenciais de 2014 como uma das mais disputadas da História recente do país”, destaca o jornal.

As atenções agora estão voltadas para a série de reuniões que serão realizadas durante a semana com vistas ao segundo turno. Tanto pelo grupo de Marina quanto pelas campanhas de Dilma e Aécio. A neutralidade, dizem integrantes do PSB, está fora de cogitação.

Com informações do Congresso em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novas vacinas contra covid-19 chegam na próxima semana

Novas doses da vacina contra covid-19 devem chegar na próxima semana para serem distribuídas aos estados, segundo o Ministério da Saúde. O p...