Rádio Web Conexão

sábado, 4 de outubro de 2014

The day after

Candidato Lobão Filho
Estado Maior

Foi maior do que inicialmente se imaginava a repercussão da denúncia feita pelo senador Lobão Filho, candidato do PMDB a governador, envolvendo o presidente do Tribunal de Contas , conselheiro Edmar Cutrimn. A estridência maior se deu no meio político, no qual muitas vozes comemoraram.

O comando nacional do PMDB, representado pelo vice-presidente Michel Temer, diante dos fatos, entrou com uma representação no Superior Tribunal de Justiça (STJ) propondo o afastamento imediato do conselheiro Edmar Cutrim do cargo de presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Diante da representação protocolada pelo PMDB, que pediu manifestação do Superior Tribunal de Justiça, o ministro Félix Fischer considerou o assunto muito grave. A manifestação informal do ministro resultou num pedido de diligência, que será feito pela Polícia Federal (PF).

Por sua vez, Edmar Cutrim bateu às portas da Polícia Federal pedindo para ser investigado um crime que não existiu. E diante de conselhos insistentes de assessores, embarcou para Brasília, no início da tarde de ontem, para buscar ali abrigos judiciais que, até onde é sabido, não existe.

Cutrim criou um factóide: disse que a governadora Roseana Sarney "invadiu" a casa dele, quando, na verdade, ela lá esteve e entrou tranquila  e civilizadamente, indo embora em seguida ao saber que o presidente do TCE não se encontrava.

No mais, são duas situações absolutamente distintas. Na primeira, o presidente do TCE está encalacrado, suspeito de contaminar todo processo eleitoral com o uso do cargo para ajudar a candidatura do filho a deputado estadual (Glalbert Cutrim) e do comunista Flávio Dino ao governo do Maranhão. Na segunda, está a governadora Roseana Sarney tranquila, certa de que fez o que tinha de ser feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CNJ determina afastamento de Gabriela Hardt, ex-juíza da Lava jato, sucessora de Moro

O corregedor nacional de Justiça, ministro Luís Felipe Salomão , determinou nesta segunda-feira (15) o afastamento da juíza federal Gabriela...