Rádio Web Conexão

domingo, 5 de outubro de 2014

Urnas foram danificadas em escola na Vila Janaína

Duas urnas foram danificadas em uma ação de vândalos na Escola Cecília Meireles, no bairro da Cidade Olímpica, em São Luís. O crime aconteceu durante a madrugada desse domingo (5). Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão ( TRE-MA), quatro urnas foram retiradas do local por precaução. Várias salas da unidade foram destruídas pelos vândalos.

Segundo o juiz Raimundo Neres, os eleitores já foram transferidos para outro local de votação e os trabalhos já foram iniciados."Tivemos esse problema, que aconteceu durante a madrugada. Não vai haver prejuízo porque as urnas foram recolhidas e os eleitores remanejados para a Associação de Moradores da Cidade Olímpica", declarou o juiz.

A polícia capturou os suspeitos de cometer a ação. Neste domingo, 4.497.336 de maranhenses foram às urnas para escolher o novo governador do Maranhão, o novo senador, os 16 deputados federais e os 42 deputados estaduais. Os eleitores têm seis opções de candidatos ao governo do Estado, seis candidatos a cargo de senador, 275 postulantes a deputado federal e 588 para estadual, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em São Luís, 619.407 eleitores devem votar. 720 eleitores votarão em trânsito na capital. Ao todo, nove zonas eleitorais funcionam em São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Não há divergência que não possa ser superada", afirma Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) minimizou, nesta terça-feira, 23, qualquer tensão na articulação política do governo com o Congr...