RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

TRE-MA já aprovou as contas de 32 candidatos

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) tem até o próximo dia 11 para julgar as prestações de contas apresentadas pelos candidatos que concorreram às eleições de outubro de 2014. Por esse motivo, os membros da Corte Eleitoral do Maranhão iniciaram ontem (2) o julgamento, dando prioridade às prestações de contas dos postulantes que foram eleitos, juntamente com aqueles que ficaram na primeira suplência, no caso de deputados federais e estaduais.

Para tornar o julgamento mais célere, cada relator está deferindo, monocraticamente, prestações que possuem parecer favorável do Ministério Público Eleitoral (MPE) e que não contém ressalvas. As demais, que apresentam algum tipo de ressalva, estão sendo levadas para discussão no pleno.

A força-tarefa tem o objetivo de cumprir com antecedência o prazo estabelecido pelo calendário eleitoral. “Esta atual composição da Corte está mantendo a tradição de cumprir prazos. Por isso, marcou sessões entre os dias 2 e 5 de dezembro para julgar prioritariamente as prestações de contas”, comentou o desembargador Froz Sobrinho, presidente. 

De acordo com as atas das sessões ordinárias da Corte realizadas ontem, o TRE aprovou a prestação de contas de 32 candidatos. A diplomação dos eleitos em 2014 está marcada para ocorrer no dia 19 de dezembro, às 16h, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, que fica ao lado do Multicenter Sebrae do Cohafuma.

Serão diplomados 80 candidatos, sendo eles: 1 governador, 1 vice, 1 senador (primeiro e segundo suplente), 18 deputados federais e 42 deputados estaduais, além do primeiro suplente de cada partido e/ou coligação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...