RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quinta-feira, 5 de março de 2015

Empresas de ônibus de São Luís têm dívida de mais de R$ 56 milhões com a Prefeitura e não podem participar de licitação para o setor

Revelação bombástica foi feita pelo presidente da Comissão de Transporte da Câmara de São Luís, vereador Fábio Câmara (PMDB), durante audiência pública realizada na última terça-feira pelo Legislativo Municipal, para discutir o processo de licitação no sistema.

Segundo o parlamentar, das 28 empresas que operam atualmente no setor de transporte público coletivo de São Luís, 14 delas podem ficar fora do processo da licitação que deverá começar nos próximos noventa dias.

De acordo com Fábio Câmara, praticamente todas as empresas de ônibus que atuam no município possuem dívidas tributárias com a Fazenda Municipal – situação que impossibilita o ingresso delas no Edital de Licitação para o novo sistema.

— O mais grave é que as empresas, mesmo com as dívidas tributárias milionárias, conseguiram se inscrever no pré-cadastro [realizado pela Prefeitura] para participar da licitação para prestar serviços de transporte de passageiros. Qual foi o mistério? Como elas conseguiram apresentar as certidões negativas que lhe dão garantias a participar da próxima etapa do processo, que consiste no recebimento do edital? — questionou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...