Rádio Web Conexão

terça-feira, 17 de março de 2015

Vereador pede que SMTT fiscalize estacionamentos irregulares de veículos no calçadão da Avenida Litorânea

Vereador Roberto Rocha Junior
Na sessão desta terça-feira (17), na Câmara de São Luís, o vereador Roberto Rocha Júnior (PSB) solicitou à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) que faça fiscalização mais rigorosa para evitar o estacionamento irregular de veículos no novo calçamento da Avenida Litorânea.

Roberto Júnior considera que o calçamento em frente ao parquinho é o espaço mais comum de irregularidades. Segundo ele, por falta uma de fiscalização mais efetiva por parte da SMTT, muitos flanelinhas até já estabeleceram pontos e obrigam as pessoas a pagarem pelo espaço público como se fosse privado.

“Apesar do esforço empreendido pela SMTT no sentido de coibir praticas irregulares no trânsito, o que pedimos é que a fiscalização seja mais intensificada na Avenida Litorânea, pois o que podemos observar é que muitos motoristas estão utilizando espaços proibidos para estacionar seus veículos. Frequentemente encontramos carros e motocicletas estacionados irregularmente até mesmo sob os canteiros da avenida, causando muitos transtornos aos pedestres que são impedidos de transitar livremente”.

Abrigos

A falta de abrigos nos pontos de ônibus da Avenida Litorânea foi outro problema apontado pelo vereador. Ele solicitou que a SMTT instale abrigos cobertos em todos os pontos de ônibus. Segundo ele, as paradas não oferecem estrutura adequada para acomodar à população, incluindo aí os inúmeros turistas que visitam a capital e que utilizam o transporte público para se locomoverem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dino quer ouvir Congresso sobre suposta ilegalidade em emendas do orçamento secreto

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino , concedeu nesta sexta-feira, 19, prazo de 15 dias para o Congresso Nacional se ma...