RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Dilma escolhe desembargador maranhense para o STJ

Desembargador federal Reynaldo Soares da Fonseca
A presidente Dilma Rousseff escolheu o desembargador federal Reynaldo Soares da Fonseca, natural de São Luís (MA), para assumir o cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), informou nesta quinta-feira (2) o Ministério da Justiça.

Segundo a assessoria da pasta, a escolha foi feita nesta tarde junto com o ministro José Eduardo Cardozo. A indicação deve ser publicada nesta sexta (3) no "Diário Oficial da União" e a nomeação depende de confirmação pelo Senado, onde Fonseca será sabatinado.

Atuante no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), sediado em Brasília, o magistrado vai ocupar a vaga deixada por Arnaldo Esteves Lima, que se aposentou em julho do ano passado.A vaga é destinada a um membro da Justiça Federal e foi preenchida a partir de uma lista de três nomes escolhidos pelos próprios ministros do STJ enviada no mês passado para a presidente.

Além de Reynaldo Fonseca, integravam a lista João Batista Pinto Silveira e Joel Ilan Paciornik, ambos do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), que fica em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Banco Central revisa previsão de crescimento da economia para 1,9%

O Banco Central (BC) revisou de 1,7% para 1,9% a previsão de crescimento do Produto Interno Bruno (PIB) em 2024. O PIB é a soma de todos os ...