RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Parlamentar lamenta suspensão de serviços para diabéticos e hipertensos no governo Flávio Dino


A deputada estadual Andrea Murad (PMDB) lamentou em discurso ontem, 12, a suspensão de vários serviços que eram oferecidos no Cemesp em São Luís, centro especializado e referência no estado para hipertensos e diabéticos.

Segundo a nobre parlamentar de oposição, quase 26 mil atendimentos foram realizados ano passado e desde o início de 2015 os números decaíram por causa da má gestão do estado pela gestão Flávio Dino (PCdoB). Em um comparativo com dados do próprio Cemesp, em 2014, 35 médicos prestavam serviço em 16 especialidades. Hoje, apenas 8 profissionais estão atendendo e apenas 10 especialidades disponíveis.

"Isso mostra totalmente a insensibilidade do governo com os pacientes que sofrem de hipertensão e diabetes. O governo não pode se vingar da gestão anterior nas pessoas que precisam de tratamento. O Cemesp desde janeiro já começou a cair o seu atendimento. Funcionava uma coisa ali, uma coisa aqui, até decair quase totalmente e os pacientes começaram a sentir a diferença. Só para o governo ter uma noção da importância do Cemesp, só em 2014 foram mais de 25.700 atendimentos", disse Andrea Murad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...