Rádio Web Conexão

terça-feira, 12 de maio de 2015

São Luís pode ser dividida em 31 distritos nas eleições de 2016

O ex-presidente da Câmara de São Luís, vereador Isaías Pereirinha (PSL), disse que a disposição inicial, já manifestada pela Comissão de Reforma Política, é a adoção do “Distritão”, e no caso de São Luís, o município seria dividido em 31 Distritos, sendo eleitos os trinta e um vereadores mais votados. 

Ele acrescentou que foi apresentada uma proposta de mandato tampão para os vereadores, “uma coisa que eles queriam empurrar, mas nós formos contra”.

As declarações do nobre parlamentar ocorreu nesta terça-feira, 12, para falar sobre a viagem da comitiva de vereadores que esteve em Brasília, na semana passada, para acompanhar a discussão sobre a reforma política no país pelo Congresso Nacional.

O evento teve a duração de três dias, com a participação de mais de 800 vereadores de todo o país. Esse grupo já deixou agendado reuniões mensais para discutir o assunto com os membros da Comissão de Reforma Política no Congresso Nacional, e a próxima reunião da comissão deverá acontecer no final deste mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Astro volta a pressionar Braide para pagamento das emendas parlamentares

O vereador Astro de Ogum (PCdoB) voltou a cobrar a regularização no pagamento das emendas parlamentares por parte do prefeito Eduardo Braid...