Rádio Web Conexão

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Vereador quer instituir no município Professor e Aluno Padrão

Vereador Professor Lisboa pretende instituir a premiação
Visando promover o estímulo ao ensino da rede municipal pública, o vereador Professor Lisboa (PCdoB) está propondo instituir no município de São Luís a concessão de prêmio ao melhor docente e ao melhor discente.

Para concretizar a sua iniciativa, o representante comunista solicita o encaminhamento de ofício ao prefeito Edivaldo Holanda Junior (PTC), para que determine à Secretaria Municipal de Educação (Semed) a realização de estudo técnico de viabilidade para conceder a premiação.

Segundo o parlamentar, a concessão do prêmio ao melhor docente e ao melhor discente será feita anualmente, mediante processo avaliativo pertinente, com critérios a serem definidos por uma equipe técnica da administração pública municipal, como parte integrante do Programa Professor Padrão e Aluno Padrão da rede municipal de ensino.

“Desta forma estaremos objetivando estabelecer mecanismo permanente de estímulo à qualificação profissional, no exercício da atividade docente da rede municipal de ensino e, também, por outro lado, de fomento ao interesse pelo conhecimento por parte do aluno da rede pública municipal de ensino de nossa cidade, o que fundamenta a base da presente demanda”, afirma Professor Lisboa.

Um comentário:

  1. Mario além dessa excelente inciativa, o vereador Prof. Lisboa fez uma nobre e necessária indicação ao governador Flávio Dino sobre a criação do Museu da Cultura Maranhense. Serei interessante vc fazer uma postagem sobre esse tema. Achei muito propício!

    ResponderExcluir

Dino quer ouvir Congresso sobre suposta ilegalidade em emendas do orçamento secreto

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino , concedeu nesta sexta-feira, 19, prazo de 15 dias para o Congresso Nacional se ma...