Rádio Web Conexão

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Senador Roberto Rocha faz desabafo sobre perseguição em blogs


Do blog do Robert Lobato

O senador Roberto Rocha (PSB) usou seu perfil na rede social do Facebook para fazer uma espécie de desabafo em relação aos ataque vem sofrendo de setores da blogosfera maranhense.

Chama a atenção na postagem de Rocha, o fato de sugerir que as agressões sistemáticas contra a sua pessoa podem ser em função da postura política “independente” que teria diante do Palácio dos Leões.

“Quando um blog dedica três posts consecutivos a me criticar, sem ao menos me ouvir, não precisa de muita ciência pra saber que interesses estão por trás. Mas se esse é o preço a ter que pagar pela independência, por não ser submisso a pequenas seitas que gravitam em torno do Palácio dos Leões, que assim seja". O cientista político Juliano Corbellini tem uma teoria para explicar porque certos blogs se prestam a esses serviços. Ele a chama de “Cretinos Necessários”.

Corbellini sustenta que certos blogueiros topam ser contratados/usados para fins de atacar alguém e desconstruí-lo através de postagens sistematicamente negativas. Seria “o preço da revolução”, mesmo os contratantes sabendo dos riscos que correm, no futuro, de chantagens e ameaças por parte dos tais “cretinos necessários”.

A expressão usada pelo cientista politico gaúcho não é originalmente sua, apenas fez uma adaptação para explicar alguns eventos que ocorrem na blogosfera nativa.

Faz sentido, mas é absolutamente lamentável!avitam em torno do Palácio dos Leões, que assim seja.”, postou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Michelle Bolsonaro receberá medalha da Câmara Municipal de Imperatriz

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro , presidente nacional do PL Mulher , receberá no próximo dia 20, no Centro de Convenções Pedro Neiva d...