Rádio Web Conexão

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Antigo prédio do Sioge pode abrigar escola técnica

Vereador Pavão Filho, autor da proposta 
Indicação de iniciativa do vereador Pavão Filho (PDT), aprovada pela Câmara de São Luís, será encaminhada ao governo do estado que solicita urgente reforma e adaptação do prédio onde funcionou o antigo Serviço de Imprensa e Obras Gráfica do Estado (Sioge) para a implantação de uma escola técnica de ensino médio.

O prédio teve suas obras de reforma iniciadas em 2002 e, posteriormente paralisadas no ano de 2005. Até hoje, o referido imóvel encontra-se em estado de abandono e servindo de esconderijo de marginais e usuários de drogas.

Segundo o autor da proposta, o prédio será aproveitado com a implantação de uma escola técnica de ensino médio. “Tal medida visa ampliar a oferta de vagas no ensino médio técnico para os jovens que moram no centro da cidade, garantindo assim, uma melhor formação para a inserção desses jovens no mercado de trabalho”, disse o vereador.

Para Pavão Filho a implantação de uma escola técnica de nível médio no prédio, que fica no Centro Histórico, em frente ao Mercado Central, influenciará de forma positiva o desenvolvimento do processo educacional e cultural dos moradores do centro da cidade, formando profissionais aptos a enfrentar os desafios da sociedade.

“Esta é uma antiga luta nossa, na qual encaminhei pleito no mesmo teor, quando ocupava o cargo de Deputado Estadual na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, considerando que há uma necessidade de mais Escolas de Ensino Médio em São Luís. Pleito neste mesmo sentido já foi formulado por nós também nesta Casa no ano de 2013, através da Indicação Nº 264/2013”, lembra Pavão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não houve invasão externa em sistema do Tesouro, diz Haddad

"Não houve ataque externo na invasão ao Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), do Tesouro Nacional", disse nesta s...