Banner da Prefeitura de São Luís

Banner da Prefeitura de São Luís

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Vereador participa de expedição de segurança

O vereador Roberto Rocha Júnior (PSB) participou na manhã de segunda-feira, 17, na escola UEB- Professor Rubem Goulart, no bairro da Cohab, da primeira etapa da “Expedição de Segurança na Internet”, realizada pelo Google Brasil. O objetivo é ensinar de maneira interativa aos alunos de 8 a 14 anos, da rede pública de ensino, sobre a importância de proteger sua identidade on-line para que eles possam aprender além de navegar com mais segurança e também evitar que crimes virtuais ocorram.

A palestra foi ministrada pela analista sênior de políticas públicas do Google e coordenadora do programa no Brasil, Helena Martins, que ensinou aos alunos lições importantes de segurança na rede, como criar senhas seguras na internet, como identificar golpes on-line, configurações de privacidade em perfis de rede social.

“O que nos motivou a pensar nesse projeto, foi perceber que a faixa etária do ensino fundamental é onde as crianças começam a utilizar a internet para ficarem mais independentes dos pais. Além disso, percebemos também um maior déficit de informação em crianças com essa faixa etária, fazendo com que elas se tornem mais vulneráveis a pessoas mal intencionadas no ambiente virtual”, ressaltou a coordenadora do projeto no Brasil.

A vinda da expedição ao Maranhão foi articulada pelo senador Roberto Rocha (PSB), atendendo a um pedido do vereador Roberto Rocha Júnior. O senador participou do evento e em seu discurso, fez questão de ressaltar a importância dos novos meios de comunicação para a aquisição de novos conhecimentos.

“O objetivo desse encontro hoje é estimular o uso mais seguro dessas ferramentas de comunicação para gerar mais conhecimento”, disse.

Já o vereador Roberto Rocha Júnior aproveitou a oportunidade para parabenizar a iniciativa do Google Brasil em propiciar aos alunos da rede pública de ensino de São Luís mais oportunidade de aprenderem a protegerem sua identidade, a fim de evitarem possíveis crimes virtuais.
Ele ressaltou que São Luís é a primeira cidade do Nordeste a receber a expedição interativa do Google e que pretende levá-la para outras escolas da capital maranhense.

“O Google está de parabéns, pois está levando por meio de palestras aos jovens mais carentes de nosso estado, mais informações. Queremos que essas crianças tenham consciência, não somente das coisas boas que a internet nos proporciona, mas também dos perigos que ela pode nos trazer”, disse.

Além de um grande número de alunos, a palestra também contou com a presença do secretario municipal de Educação, Geraldo Castro; do superintendente de Ciência e Tecnologia da Seduc, Antônio Ferro e do supervisor de laboratório educacional da Seduc, Mário Alberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário