Rádio Web Conexão

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Câmara terá nova instituição financeira


A Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís lançará edital para contratação da instituição financeira que, nos próximos anos, estará servindo ao Legislativo. O anúncio foi feito pelo presidente da Casa, vereador Astro de Ogum (foto), durante reunião com 22 dos 31 parlamentares. “O edital já está pronto e os nossos procuradores estão, apenas, revisando para darmos publicidade ao certame”, disse.

O contrato com o banco Bradesco, assinado ainda na gestão passada, está prestes a findar, e por conta do infortúnio que durante alguns meses, no ano passado, ocupou a mídia local, dando ênfase a uma suposta agiotagem. Nunca comprovada de fato, a polêmica envolveu uma gerente do Bradesco e servidores da Câmara Municipal, inclusive vereadores. Por conta disso, o presidente decidiu que a escolha da nova instituição financeira deveria ocorrer através de processo licitatório.

“Estamos tratando dessa matéria com atenção redobrada para que tudo seja feito dentro da maior lisura e transparência administrativa, o que preservamos quando se trata de assuntos da Câmara”, afirmou Astro de Ogum. O presidente fez questão de enfatizar que está adotando essa providência, quanto à realização da licitação para contratar a casa bancária, para cumprir com a sua meta administrativa de dar transparência a todos os atos tomados pela direção da Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Astro volta a pressionar Braide para pagamento das emendas parlamentares

O vereador Astro de Ogum (PCdoB) voltou a cobrar a regularização no pagamento das emendas parlamentares por parte do prefeito Eduardo Braid...