RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

João Abreu fora da cadeia

O desembargador José Luiz Almeida concedeu ontem,29, habeas corpus impetrado pela defesa do ex-secretário de estado da Casa Civil, João Abreu (foto), e revogou a sua prisão. Ele se entregou na semana passada à Polícia Civil, depois de ter sua prisão preventiva decretada pelo juiz Osmar Gomes, titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri.

O empresário estava em São Paulo, a negócio, e se apresentou na tarde de sexta-­feira passada,25, aos policiais, ainda no aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, onde era aguardado depois de seus advogados informarem à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) sobre o seu retorno a São Luís.

A prisão decorre de investigação iniciada após a criação, pelo governador Flávio Dino (PCdoB), da Secretaria de Estado da Transparência e Controle (STC), órgão por meio do qual o Executivo se  empenha em criminalizar ações da gestão da governadora Roseana Sarney (PMDB).

Segundo auditoria da pasta, que embasou o indiciamento pela Polícia Civil, o ex-­auxiliar governamental teria recebido R$ 3 milhões para viabilizar o pagamento de um precatório de R$ 134 milhões à UTC Constran. O governo Flávio Dino diz que a empresa “furou a fila”. A gestão passada nega.

Junto com Abreu, foram indiciados, também, o doleiro Alberto Youssef, Rafael Angulo, Adarico Negromonte e Marco Antonio Ziegert, todos apontados como intermediadores do suposto negócio entre a Constran e o Governo do Maranhão.

Com informações do Imirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...