Rádio Web Conexão

sábado, 31 de outubro de 2015

Sindicato dos Jornalistas lança nota de repúdio contra prefeito

Presidente do Sindicato dos Jornalistas do Maranhão, Douglas Cunha lança nota de repúdio
O Sindicato dos Jornalistas do Maranhão lançou nota de repúdio contra o prefeito de Buriti Bravo, Cid Costa, que durante evento evolvendo prefeitos maranhenses declarou que a imprensa deve ser controlada, além de destilar seu ódio contra o Ministério Público. Segue abaixo a íntegra da nota, assinada pelo jornalista Douglas Cunha, presidente da entidade.

NOTA DE REPÚDIO

Manifestamos nosso repúdio à conduta antidemocrática do prefeito do município Buriti Bravo, senhor Cid Costa, que durante um conclave da entidade representativa das Prefeituras Municipais do9 Maranhão, destilou o seu ódio, manifesto ranço dos anos de chumbo vividos pela sociedade brasileira, contra os profissionais da imprensa maranhense, ensejando o seu desejo da volta da censura ao trabalho da Comunicação com o controle da liberdade de expressão e, consequentemente, cerceamento da informação à população, certamente incomodado com as denúncias efetivamente feitas pela imprensa local e nacional, de atos de improbidade praticados por prefeitos inescrupulosos e corruptos. Entendemos que o senhor Cid Costa, movido pelo espírito de corpo e solidário com estes elementos nocivos, fez uma manifestação inconseqüente e leviana, digna de repúdio dos jornalistas maranhenses e da sociedade em geral.

Douglas Cunha
Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dino quer ouvir Congresso sobre suposta ilegalidade em emendas do orçamento secreto

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino , concedeu nesta sexta-feira, 19, prazo de 15 dias para o Congresso Nacional se ma...