RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Vereador solicita criação de restaurante popular no João de Deus


O vereador Roberto Rocha Júnior (PSB/foto) apresentou na quarta-feira (30), no Plenário da Câmara Municipal, indicação ao Governo do Estado, solicitando a implantação de um Restaurante Popular no bairro João de Deus, em São Luís. De acordo com o parlamentar, a iniciativa visa beneficiar as famílias de baixa renda, trabalhadores formais e informais, idosos, estudantes, desempregados, moradores de rua e famílias em situação de vulnerabilidade social.

“O Estado precisa ampliar o direito constitucional dos cidadãos, garantindo o acesso às pessoas e famílias que residem nos bairros mais carentes, e que vivem em situação de risco de insegurança alimentar e nutricional.Precisamos garantir que elas tenham uma alimentação saudável, de qualidade e a preços acessíveis”, ressaltou.

O programa Restaurante Popular está integrado à rede de ações do Fome Zero, que foi estabelecido em 2003 pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). As refeições são balanceadas e preparadas com a supervisão de nutricionistas.

São Luís possui sete restaurantes populares, e cada refeição custa apenas o valor simbólico de um real.

A indicação do parlamentar foi aprovada por todos os vereadores presentes na sessão e encaminhada ao Governo do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...