Rádio Web Conexão

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

No Dia Mundial do Diabetes, Instituto Cidade Solidária e Vereador Roberto Rocha Jr. levam atendimentos de saúde à Vila Vicente Fialho

Atendimento e conscientização da comunidade sobre a prevenção do diabetes
No último sábado, 14, foi o Dia Mundial do Diabetes! Para lembrar a data, bem como conscientizar a população sobre os riscos e a importância de prevenir a doença, o Instituto Cidade Solidária e o vereador Roberto Rocha Júnior (PSB), deram as mãos e realizaram, no campo Verona do bairro Vicente Fialho, mais uma edição do programa “Cidade Solidária”.

O programa, que este ano comemora a sua 12º edição, desta vez foi totalmente voltado à prevenção e orientação ao diabetes, doença que atinge 415 milhões de pessoas em todo o mundo, sendo 12 milhões só no Brasil. O objetivo da ação foi tentar identificar as pessoas que estão na zona de risco, para que pudessem fazer um primeiro diagnóstico, bem como conscientizá-las sobre a importância de se manter hábitos de vida saudáveis.

O senador Roberto Rocha e o vereador Roberto Rocha Junior e demais lideranças políticas no evento
No local foram instalados vários estandes, onde, das 13h às 17h, diversos atendimentos gratuitos de saúde foram oferecidos à população, tais como: consultas médicas, glicemia capilar, aferição de pressão arterial, orientação psicológica, orientação nutricional e farmacêutica, serviços de enfermagem, dentre outras atividades disponibilizadas pelos parceiros do evento como Instituto Florence, Universidade Ceuma, Prefeitura de São Luís, Bombeiros Mirins, CEST, Icrim, além das Ligas acadêmicas de Farmácia, Hematologia e Genecologia da UFMA.

Atividades culturais como aula de zumba e mini palestras educativas também foram realizadas. A partir das 17 h a diversão ficou por conta da banda Levada do Teco, dos cantores, Mateus Feitosa, Igor Oliveira e da dupla sertaneja mirim, Bruno e Victor. A dupla é moradora do bairro Vicente Fialho e, durante sua apresentação, foi presenteada pelo vereador Roberto Rocha Júnior, com um violão profissional.

O vereador Roberto Rocha Júnior, que já tem outros projetos em parceria com o Instituto, chegou ao local do evento acompanhado de seu pai, o senador Roberto Rocha (PSB), um dos apoiadores do programa. O jovem parlamentar, que já tem na família um histórico familiar da doença, fez questão de visitar todos os estandes e conferir de perto os atendimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Justiça aperta Braide e determina reforma e adaptações urgentes no Socorrão II

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), está sendo pressionado pela Justiça a promover reformas e adaptações na estrutura do Hospital...