RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

terça-feira, 17 de novembro de 2015

O inferno astral de Ricardo Murad

Ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad
Depois de ter sido isolado no PMDB, o ex-secretário de Saúde do Maranhão, Ricardo Murad, vive agora momentos difíceis sob a agonia de ter o seu nome envolto na lista de supostos desvios de recursos públicos federais do Fundo Nacional de Saúde (FNS).

Já nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, 17, homens da Polícia Federal realizaram busca e apreensão de documentos na Casa de Ricardo Murad, como parte da operação "Sermão aos Peixes", que apura supostos desvios de recursos públicos no sistema de saúde do Maranhão.

Mais de 200 policiais federais e 10 servidores da Controladoria Geral da União (CGU) participaram da operação. As investigações tiveram início em 2010, quando o então secretário de Saúde do Estado do Maranhão, Ricardo Murad, se utilizou do modelo de ‘terceirização’ da gestão da rede de saúde pública estadual. 

Segundo a investigação, ao passar a atividade para entes privados – seja em forma de Organização Social (OS) ou Organização de Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) – o então secretário tentou fugir dos controles da lei de licitação, empregando pessoas sem concurso público e contratar empresas sem licitação e facilitando o desvio de verba pública federal, com fim específico de enriquecimento ilícito dos envolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aluísio abandona Maru e apoia Fred Campos em Paço do Lumiar

O deputado federal Aluísio Mendes , presidente do partido Republicanos no Maranhão, surpreendeu a todos ao desvincular-se do projeto políti...