Rádio Web Conexão

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Vereador denuncia empresa por crime ambiental na zona rural de São Luís


O líder da oposição na Câmara de São Luís, Fábio Câmara (PMDB), está denunciando a empresa WPR São Luís Gestão de Portos e Terminais LTDA por utilização indevida de uma área na comunidade do Cajueiro, situado na zona rural da capital maranhense.

A denúncia foi feita pelo parlamentar por meio das redes sociais: 

"Falando na WPR São Luís Gestão de Portos e Terminais LTDA, empresa que vai administrar o quarto Terminal de Uso Privado (TUP) na capital maranhense..., os moradores do Cajueiro, situado na região da Vila Maranhão, zona rural da cidade, reclamam que a detentora do empreendimento tem impedido o uso da terra e de recursos naturais naquela comunidade. Segundo eles, o local promove turismo rural há décadas, mas agora a área foi desapropriada para que a WPR possa trabalhar na instalação do terminal portuário. Os populares afirmam que o prejuízo ambiental e turístico será enorme. A Defensoria Pública do Estado (DPE), através do Núcleo de Moradia e Defesa Fundiária, aguarda ainda a apreciação do pedido de suspensão do processo de licenciamento ambiental do empreendimento, em razão dos desapossamentos forçados efetivados pela empresa e que violariam decisão proferida pela Justiça Federal visando a preservação da comunidade, que integra a área do projeto da Reserva Extrativista Tauá-Mirim".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Michelle Bolsonaro receberá medalha da Câmara Municipal de Imperatriz

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro , presidente nacional do PL Mulher , receberá no próximo dia 20, no Centro de Convenções Pedro Neiva d...