RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

terça-feira, 1 de março de 2016

Reeleição de Edivaldo passa pela Câmara de São Luís

Prefeito Edivaldo Holanda Júnior empossa o novo secretário de Articulação Política, Hélio Soares
Para quem pensa que a Câmara Municipal não tem peso para somar e interferir na disputa eleitoral rumo à Prefeitura de São Luís, engana-se. São 31 vereadores, de diversas matizes políticas, distintos interesses, que resultam em variadas articulações políticas.

O simples ressoar da perda de consistência da base aliada do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) no Legislativo, acendeu a luz vermelha e apressou a posse do novo secretário de Articulação Política, cuja pasta ressurge com a titularidade do ex-deputado estadual Hélio Soares (PR), amigo pessoal do presidente da Câmara, vereador Astro de Ogum (sem partido).

Nos bastidores tentam criar a ideia de que Astro teria iluminado a posse de Hélio Soares. No entanto, o chefe do Legislativo Municipal tem deixado bem claro, publicamente, que não tem interferência no Executivo. "Hélio Soares é meu amigo pessoal e, entendo que ele tem competência para assumir tal função. Acredito que na atual conjuntura política municipal, ele fará a diferença ", declarou.

Prefeito Edivaldo Holanda Júnior reunido com vereadores de São Luís em seu gabinete
Apesar disso, a chegada do novo secretário de Articulação Política busca acalmar a debandada em massa de outros vereadores que estariam insatisfeitos com a provável "falta de diálogo" do prefeito Edivaldo.

Além disso, Hélio Soares deve conter a eventual ida do PR, que já era dada como certa para as hostes da pré-candidata à Prefeitura de São Luís, deputada federal Eliziane Gama (Rede), adversária política do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. 

Um comentário:

  1. Essa foto é uma síntese do que é a política no Brasil, um bando de sanguessuga buscando uma oportunidade de sempre estar nos holofotes do poder para ganharem dinheiro sem trabalhar, porque quem realmente trabalha nesse país são o povo da classe baixa que levanta cedo, pega ônibus lotado e tem que sobreviver com um mísero salário. São uns abutres essa turma.

    ResponderExcluir

Camarão mantém coerência e se retira da campanha de Fred Campos em Paço do Lumiar

O vice-governador e secretário estadual da Educação, Felipe Camarão (PT), tomou uma decisão firme ao se retirar do apoio à campanha de Fred...