RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

terça-feira, 17 de maio de 2016

A população precisa fazer a sua parte

Agentes de limpeza estão fazendo o trabalho de coleta na área da Fonte das Pedras, próximo ao Mercado Central
É quase um pleonasmo dizer que a população de São Luís deve fazer a sua parte quando o assunto é a limpeza pública. Muitas das vezes o mesmo cidadão que reclama da falta de limpeza, é o mesmo que suja a cidade jogando detritos em lugares nada convencionais. No entanto, se arvora do direito de criticar o poder público para que o mesmo faça, ainda que de forma unilateral.

A própria Prefeitura de São Luís tem mostrado que apenas o poder público fazendo a sua parte não dá para avançar, se a população não ajuda a manter a cidade limpa. No último fim de semana, a administração municipal removeu cerca de 30 toneladas de resíduos sólidos na região do Centro da capital maranhense. 

A campanha "Mais Limpeza, Mais Saúde" foi realizada nas áreas das praças Maria Aragão, Camboa, Gonçalves Dias, Quinta do Macacão, Fonte das Pedras, além da avenida Beira-Mar. Durante a ação foi executada ainda plantio de mais de 1,5 mil mudas de flores e diversas espécies de plantas nas praças contempladas.

De acordo com o presidente do Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur), Luiz Borralho, a ação fortalece o projeto paisagístico da região, promove ações de limpeza pública, orientações preventivas para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti. "Esta ação conta com a participação de várias secretarias municipais da gestão do prefeito Edivaldo, com a execução de serviços nas áreas de paisagismo, saúde, iluminação pública, entre outros", ressaltou Luiz Borralho.

O Impur atuou na campanha em parceria com a Subprefeitura do Centro Histórico prestando apoio em planejamento, equipamentos e logística. "A campanha Mais Limpeza, Mais Saúde é fundamental e de muita importância para que possamos desenvolver um cronograma de limpeza mais intensivo nestas áreas. A ação agrega uma série de serviços em um único momento, reforçando a limpeza das praças da cidade", destacou o subprefeito do Centro Histórico, Fábio Henrique Farias de Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Risco de "fome catastrófica" sobe para 1,1 milhão de palestinos em Gaza

A Classificação da Fase de Segurança Alimentar Integrada (IPC) calculou que o grau mais elevado de fome, chamado de “fome catastrófica”, pod...