RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Filho de Waldir Maranhão é funcionário do TCE, mas mora em São Paulo

Waldir Maranhão tem filho nomeado pelo TCE-MA; Edmar Cutrim garante que ele vai mensalmente ao órgão
A mais nova bronca endereçada ao presidente interino da Câmara Federal, deputado Waldir Maranhão (PP), atinge em cheio o seu filho, Thiago Augusto Azevedo Maranhão, que estaria nomeado no gabinete do conselheiro e ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, Edmar Cutrim (foto), como assessor e recebendo a quantia de R$ 6,5 mil.

A publicação veio à tona por meio de denúncia feita pela coluna Painel, da Folha de São Paulo, que jogou ainda mais farofa no ventilador do deputado, que assumiu, na quinta-feira passada, 5, a presidência da Câmara Federal, com o afastamento do presidente Eduardo Cunha (PMDB/RJ) pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Conforme a coluna, apesar de ser funcionário do TCE maranhense, onde deveria prestar serviço diário, Thiago Augusto trabalha em hospitais de São Paulo e cursa pós-graduação na capital paulista. Procurado pela coluna da Folha, Edmar Cutrim alegou que o funcionário vai ao TCE-MA “todo mês”. Depois mudou: “Duas, três, quatro vezes por semana”. E não atendeu mais às ligações.

A informação de que o filho de Waldir Maranhão trabalha em São Paulo enquanto tem cargo no gabinete do ex-presidente do TCE-MA consta de seu currículo acadêmico. Ele já era lotado no tribunal quando fez residência médica no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Risco de "fome catastrófica" sobe para 1,1 milhão de palestinos em Gaza

A Classificação da Fase de Segurança Alimentar Integrada (IPC) calculou que o grau mais elevado de fome, chamado de “fome catastrófica”, pod...