RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

domingo, 8 de maio de 2016

Irmão do governador Flávio Dino rejeita pedido de Temer

Vice-procurador-geral eleitoral, Nicolau Dino
O vice-procurador-geral eleitoral, Nicolau Dino, irmão do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), vem batendo na tecla que o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), não pode separar suas ações da presidente Dilma Rousseff (PT), já que a chapa eleita foi uma só em 2014.

É que um parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE) recomendou que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeite o pedido de vice-presidente Michel Temer para separar sua responsabilidade em relação à presidente petista, nas ações que pedem a cassação dos dois.

"O abuso de poder aproveita a chapa em sua totalidade, beneficiando a um só tempo o titular e o vice. É justamente esse fundamento que, além de embasar a reiterada jurisprudência dessa corte superior deve ser usado para indeferir a postulação de separação das responsabilidades de titular e vice, no que tange ao pedido de cassação dos diplomas do representados", declarou Dino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Risco de "fome catastrófica" sobe para 1,1 milhão de palestinos em Gaza

A Classificação da Fase de Segurança Alimentar Integrada (IPC) calculou que o grau mais elevado de fome, chamado de “fome catastrófica”, pod...