RÁDIO WEB ONDA AZUL

Rádio Web Conexão

quarta-feira, 11 de maio de 2016

"Não podemos retroceder na licitação dos transportes", diz Pavão


O líder do PDT na Câmara Municipal de São Luís, vereador Pavão Filho (foto), disse que São Luís tem hoje 403 anos e nunca teve licitação do transporte coletivo. "No entanto, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), com muito comprometimento com a qualidade do transporte e o secretário Canindé (Barros), que é um técnico preparado, foi elaborado esse processo licitatório para termos na prática, pois antes era sempre uma promessa ou uma propaganda eleitoral. O transporte sempre foi visto como atrativo eleitoral", declarou.

Pavão Filho destacou que no momento todo serviço de transporte público ainda é feito não sob a ótica do processo de concorrência pública, mas sim de concessão precária. "Atendendo de forma não planejada um serviço essencial à população. O povo da capital maranhense é de mais de 1 milhão de habitantes. Esse é um assunto prioritário e um marco histórico para nossa cidade", frisou.

O vereador pedetista destacou que o prefeito Edivaldo pediu autorização da Câmara Municipal para concluir a licitação e  disse esperar que amanhã (quinta-feira, 12) sejam abertos os envelopes para aqueles que desejarem concorrer ao certame. 

"Se tentarem impedir isso, será um desrespeito à população. Essa Casa tem que se manifestar contra isso que estão tentando fazer, assim como a população e os movimentos sociais. Não podemos aceitar que um processo histórico como esse não tenha continuidade. A licitação abre um caminho para a prestação de um serviço de qualidade. Não podemos retroceder nisso. Temos que parabenizar o prefeito", enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Risco de "fome catastrófica" sobe para 1,1 milhão de palestinos em Gaza

A Classificação da Fase de Segurança Alimentar Integrada (IPC) calculou que o grau mais elevado de fome, chamado de “fome catastrófica”, pod...